Minha mãe queria pq queria um baú para colocar no home de seu quarto, aí a saga dela começou!
Td pq ela só encontrava aqueles baús pequenos que não ficariam legais no quarto, muito pelo contrário, iriam sumir!
Até que ela encontrou "O" baú e decidiu comprar. Lembro que ela chegou no escritório td feliz falando que achou o baú, e eu na minha santa inocência achei que o baú estava pronto, que era o tamanho ideal e tal e que ela queria que eu personaliza-se. Ui!
Então...mãos a obra!
O primeiro passo foi lixar td o baú com lixa 150 pq ele veio com um verniz meia boca e que tinha que sair antes de qq coisa pq senao nada do que eu fizesse ficaria bom.
E bota lixar nisso, passei uma manhã inteirinha só lixando! Primeiro com a lixa 150 e depois com a 220 para ficar liso.
O próximo passo foi aplicar a goma laca e mais uma vez, lixar para tirar o restinho de rebarba que ficou. O bom é que fiquei com alguns calorias de crédito para gastar com chocolate, pq vou falar...cansei de lixar!
Apliquei duas camadas de tinta ocre, abaixo foto com a primeira camada de tinta por fora e a parte interna somente com a goma laca:
Baú fechado.
Baú aberto.
Parte interna.
Após dar as duas demãos com a tinta ocre, tanto interna, externa e na parte debaixo (não podemos esquecer nunca da parte debaixo, segundo minha professorá: "é a mesma coisa que sair sem calcinha! kkkkkkkkkkkkkkk) usei envelhecedor para dar este efeito de madeira antiga e tirar aquele ocrão que estava!
Nas madeiras de "enfeite" coloquei uma faixa com as tonalidades preto, dourado, branco e como não poderia deixar de ter, rosa, uma vez que minha mãe ama esta cor.
Peguei um cordão de aviamentos de bolinhas douradas e algumas pedrarias para dar o toque final!
Como minha mãe não é muito perua, preferi não emperequetar muito, vai que ela não gosta né?!
Vejam como ficou!
Quais serão os tesouros que ela irá guardar aqui heim?!
****Detalhe, ela ainda não viu o baú pronto, está em viagem com meu pai, e a menos que entre no blog hj ou amanhã, só verá ele na quarta, ou seja, vcs viram primeiro que ela!!!
Lindo !!!!!
ResponderExcluirCom certeza a San deve ter amado...